sábado, 26 de março de 2011


Sabias que cada vez me fazes ter mais certezas que a minha vida és mesmo tu, que cada vez me fazes ter mais certezas que a teu lado estou mais que bem, que cada vez me fazes ter mais certezas sobre o que juntas criámos?
Até tu chegares a minha vida era uma constante incerteza, não tinha certezas de nada e tu mudaste isso, clarificaste tudo na minha mente, até os mais pequeninos pormenores, simplificaste tudo até que esse tudo se tornasse certo aos meus olhos. Mostraste-me o que era errado e o que era certo, mostraste-me que até o impossível é possível, mostraste-me a maneira de ultrapassar as situações «sempre firme», mostraste-me o que era ser feliz. Sempre conseguiste (e consegues) fazer-me sentir bem, fazer-me sentir amada, fazer-me sentir protegida, fazer-me sentir alguém. É muito bom sentir que eu sou alguém para ti, é muito bom sentir que me amas tanto quanto eu te amo a ti. Sinto-me tão segura quando estás a falar comigo e de um momento para o outro me dizes «amo-te», é tão reconfortante. Tens a capacidade extraordinária de me fazer vivenciar cada momento ao máximo, tens a capacidade de me proporcionares um momento ainda melhor que o anterior a cada instante, tens a capacidade de me provar que desde que te tenha comigo tudo ficará bem.
Espanta-me a tua inexplicável forma de lidares comigo, espanta-me o facto de me conheceres melhor que ninguém, de me conheceres de trás para a frente, de cor e salteado. Sabes sempre o que quero ouvir, sabes sempre o que preciso de ouvir, sabes sempre o que tenho, sabes sempre tudo o que se passa comigo.
Sabes que a teu lado me sinto livre? Sinto que posso dizer tudo o que me vai na alma pois tu me escutarás com atenção e estarás lá a dizer-me o que preciso de ouvir, sinto que posso imaginar a mais improvável situação pois tu não me irás dizer o que não necessito de ouvir ou o quão ridículo aquilo possa ter sido.
Por vezes sinto que não fui ou não sou aquilo que tu mereces que seja, por vezes sinto que te falho nos momentos em que mais necessitas, por vezes sinto que não te mereço, e desculpa se não sou aquilo que tu mereces. Prometo que serei aquilo que tu mereces, prometo que não te irei falhar quando mais precisares, prometo que o nosso sempre não será uma promessa banal, será MESMO um sempre, prometo que nunca deixarei de te amar, amar-te-ei sempre mais que tudo e todos.
Uma vez comparaste-nos a uma pirâmide, disseste que nos completávamos uma á outra tal como a base e o topo da pirâmide pois sem base não existe topo, e não podia estar mais de acordo. Mas sabes ao que nos comparo? Comparo-nos ao céu, não por o céu ter dois componentes que possam ser atribuídos a nós duas, refiro-me ao céu como um todo e a nós as duas em geral. Por exemplo, sabes quando estão aqueles dias de céu azul e de sol? Eu penso que isso se pode comparar a quando estamos as duas mega felizes, quando estamos naqueles momentos de plena felicidade que nada nem ninguém nos consegue roubar, que sentimos que nos completamos melhor que ninguém, que sentimos que juntas é que estamos bem, ou simplesmente quando estamos juntas. Sabes quando estão aqueles dias tristes em que o céu está repleto de nuvens mas pouco depois vem o sol e todas as nuvens desaparecem? Isso pode comparar-se a quando uma de nós está muito em baixo, a quando uma de nós se sente bem no fundo mas depois vem o apoio da outra e tudo desaparece, tudo fica mais calmo, simples e melhor. Sabes quando estão aqueles dias frios, aqueles dias mesmo chuvosos em que a chuva simplesmente é constante? Eu a isso comparo quando explodimos tudo o que está cá dentro e choramos no ombro uma da outra, apenas expressamos tudo o que estamos a sentir e depois vem o conforto, depois é quando aparecem aquelas palavras de força, de ânimo, de apoio, é quando tudo acalma, é como um arco-íris depois da chuva. E já pensaste bem: é possível não existir céu? Pois não, é impossível, por isso mesmo comparo o céu a nós, porque na minha opinião não é possível não ficarmos juntas, não é possível não existir um nós.
Quero que tenhas bem ciente na tua cabeça que tu és a única certeza que eu tenho, melhor amiga «3

3 comentários:

Marianag disse...

Não tenho palavras, sabes que conseguiste puxar-me as lágrimas?!
Estarei aqui, eternamente, para o que der e vier !
Um sempre é mesmo um sempre, melhor amiga, e prometo que seremos a prova viva de que um sempre existe mesmo !
AMO-TE COM TODO O SENTIDO DA PALAVRA !

Bruna disse...

É tão bom quando me dizes tudo isso, é tão bom ter-te comigo. Aconteça o que acontecer eu quero-te sempre comigo, para o que der e vier. Sim, sempre é MESMO um sempre!
AMO-TE MESMO MINHA MELHOR AMIGA «3 !

José Pina disse...

Gostei bwe :D

passe pelo meu siga e coment :D